Planet Girls.com.br   Topo   Fashion Summer   Blog   Arquivos   Links   Posts Anteriores
Planet Diário

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Hippie Chic

O estilo hippie volta a moda sob o nome de hippie chic ou new hippie. Despido de ideologias e com formas atenuadas, é seguido principalmente pelas mulheres. A criação inspirada no Hippie traz como característica a preocupação com o ambiente refletido em atitudes consciente, juntamente com o Chic que traz para as peças à valorização da beleza feminina. Os hippies sempre estarão aqui, reivindicando liberdade, paz e amor.

Agora escutam música folk e se deixam influenciar por um espírito mais idealista entre romântico, country e roqueiro.

Nesta coleção a Planet Girls apresenta um verão 2008-2009 retratando o novo comportamento da sociedade, procurando conscientizar seu público para a sustentabilidade criando um conceito que desperte o desejo sem precisar violar os limites da natureza. Peças amplas e livres, tecidos confortáveis com combinações calmas invadem os domínios da moda, misturando tecidos sofisticados, com estampas exclusivas feitas na Espanha e quantidade limitada, ao rústico de botões e bordados de contas de madeira, além das plaquinhas que valorizam as peças.

Com influência em civilizações antigas, surgem vestidos longos, fluídos e com trabalho de drapeado. Influência também da lingerie, mas de forma elegante e sensual. Patchworks em pequenos buquês, pincelados, barrados e abstratos de estampas, surgem não só em tecidos estampados, mas em apliques, bordados e botões, explorando esse jardim de flores de formas distintas. Formas balonês e calça saruel mostram o caminho da coleção que também segue como referência as tribos e etnias de caráter místico misturado com a sensualidade refinada, remetendo as formas e os volumes de sua cultura. Para a noite vestidos requintados em tecidos tecnológico que dão sutileza às pregas e formas.

O tecido plano ganha seu espaço de destaque e aparece no voil, chiffon, linho, cambraia e tafetá, que recebem estampas fortes e chamativas. Já as malhas, com um aspecto mais leve e fresco, têm na sua composição poliamida, viscose e algodão permitindo um toque suave e agradável.

Nesta coleção devemos dar uma atenção especial para o Tecido Ecológico, que vem para lembrar de nossos compromissos com o bem estar do planeta, refletido em peças ecologicamente corretas.

A cartela de cores traz tons fortes como o pink, roxo, azul, verde, verde água, e coral, além de tons sofisticados como preto, branco e cinza.

O jeans vem em lavagens claras e destonadas, com modelagem justa, pantalona, skinni e aviamentos grandes a fim de valorizar os detalhes. O branco também aparece na sarja desta coleção compondo calças e shorts.

Os principais acessórios são os calçados que trazem nos saltos cortiça, madeira e espelhados e materiais como sintético, imitação de croco e verniz com elástico, sempre visando a preservação do meio ambiente. Uma atenção especial para os recortes geométricos, tiras finas e largas que se cruzam, estrelas personalizadas entre as tiras e fivelas com penduricalhos em uma combinação contrastante. Para as rasteiras franjas, pedrarias aplicadas e bordados dão o toque sofisticado a coleção.

Marcadores:

Arquivos
Links
Planet Girls
Atendimento Encantado
Garota Style
Posts Anteriores
Lançamento da coleção primavera/verão 2009
Planet Girls na TV
Estrelas conferem nova coleção
Onde anunciamos: Atrevida
Promoção Light Night na Atrevida
Flagra na Contigo
Onde anunciamos: Contigo e Elle
Planet Girls lança coleção de verão 2009
Famosos vão a evento de lançamento da grife Plane...
Murilo Benício, Paulo Vilhena e Carlos Casagrande ...